Resenha – As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian / C. S. Lewis

principe caspian

  Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima.

  O príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

  ” – Espere aí… – disse Edmundo. – Faz somente um ano que deixamos Nárnia. E quer me convencer de que, em um ano, os castelos caíram, as florestas cresceram, as árvores que plantamos se alastraram… E sei lá mais o quê? Tudo isso é impossível! “

  Tudo agora era diferente em Nárnia: árvores e animais não falavam, os Narnianos estavam quase extintos, Cair Paravél em ruínas… Isso tudo graças aos Telmarinos, habitantes de Telmar, uma cidade próxima a Nárnia, que através de uma passagem em nosso mundo, conseguiram entrar e tomar Nárnia.

  Após um ano no nosso mundo e 1300 anos em Nárnia, os irmãos Pevensie, juntamente com Príncipe Caspian e os Narnianos, vão tentar retomar Nárnia das garras do terrível falso rei de Telmar, Miraz (tio de Caspian) e devolver o trono a quem pertence de fato. Mas para que isso tudo aconteça, eles vão contar com a ajuda de Aslam, que desapareceu durante esses 1300 anos.

   C. S. Lewis consegue levar o leitor diretamente ao cenário de Nárnia, com muitas aventuras, suspense e, claro, com muitas surpresas. O leitor vai ficar maravilhado com a riqueza de detalhes apresentada e  como nos envolvemos em uma atmosfera tão agradável e ao mesmo tempo cativante.

  Este é o quarto livro da ordem cronológica, porém o segundo livro em ordem de publicação.

Anúncios

6 comentários

    • Todos os livros das Crônicas de Nárnia são super interessantes, inclusive para crianças.
      Quando terminar de ler, me fale o que achou. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s